22.12.12


Mulheres e a sua loucura

4

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de textos novos ;) 




Sou dessas que tem coragem para as loucuras mais absurdas, mas que é muito medrosa para coisas simples. É por isso que eu vivo inventando desculpas pra não me entregar, pra não correr atrás. Desculpas que eu me esforço para acreditar, mas que nunca serão bem assimiladas. Desconfio que isso seja um misto de orgulho com medo de se machucar. Sou insegura demais para simplesmente me deixar levar pelos acontecimentos. Entro em pânico só de pensar em perder o controle.

Sou dessas que diz não, mesmo querendo dizer "sim, sim, sim, por favor!". Sou dessas que finge desapego para esconder sentimentos, ao mesmo tempo que entrega o jogo com um olhar assustado que tenta se fazer de desinteressado. Sou dessas que nega estar apaixonada, mas fala tanto dele que faz as amigas ficarem de saco cheio. Sou dessas que ri do sentimentalismo, mas que é cheia de sentimentos. Que bagunçam, machucam, confundem. E quando fica insuportável, transbordam. Derrubando tudo pelo caminho.

Você deveria saber, meu bem, que quando eu te disse "me esquece" na verdade eu quis dizer "por favor, não vá". E que o meu "se cuida" significava "eu te amo". E que quando eu te dei aquele tapa, eu queria mesmo era me atirar em seus braços.

Mas é claro, você não tem culpa dessa minha loucura inconstante. Dessa mania de querer ser desvendada escondendo todas as minhas verdades. Me desculpa, vai. Perdoa se eu te confundi. Mais uma vez.

Só que pra ficar comigo, você vai ter que aguentar as minhas idas e vindas alucinadas. Não precisa entender. Muito menos questionar. Só me aceitar. Aceitar esse meu jeito meio louco de fingir não querer enquanto te puxo mais pra perto. De gritar pra você me deixar em paz e te procurar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Não é que eu queira te enlouquecer, nem nada. É que, você sabe, eu sou mulher. E eu sou mulher demais.

15.12.12


Coração egoísta

0

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 



Sabe aquelas pessoas que se preocupam com os problemas alheios e estão sempre prontas para ajudar? Então. Eu não sou uma delas.

Eu sou egoísta. Você sabe, aquelas pessoas que só se preocupam com o seu ego. Sou focada demais em mim mesma, narcisista e obsessiva por mim, tão centrada no meu próprio umbigo e nos meus próprios problemas que me esqueço de olhar em volta de vez em quando, esqueço de sair do meu mundinho particular e acabo não enxergando quando alguém precisa de mim. Não que eu me orgulhe disso, muito pelo contrário. Invejo os prestativos, os generosos. Mas é que isso é algo que eu simplesmente não consigo mudar. Não que eu alguma vez tenha tentado.

Por isso, já te peço desculpas se eu não tiver paciência de ouvir seus desabafos, se eu não te oferecer meu ombro amigo, se eu não te der bons conselhos, se eu não perceber sua dor, se eu não te der um abraço quando for isso o que você mais precisa. Sou muito desligada pra isso. Mas já estou te pedindo perdão, antecipadamente.

Eu sou, sim, egoísta, mesquinha, arrogante, vaidosa, distraída e até um pouco insensível. Mas eu também sei ser amiga, carinhosa e divertida. Se precisar de mim, é só chamar. Me chame mesmo se eu não entender o seu pedido mudo de socorro. Me grita, vai. Não se sinta só, eu estou aqui.

Sempre estarei.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

13.12.12


As ilustrações de Yukari Terakado

5

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 


Yukari Terakado é uma ilustradora japonesa incrível, que vem conquistando o mundo virtual e real com seus traços leves, inspirações em moda e no universo feminino e em outras coisas meio loucas. hahah Isso sem falar que as caveiras são super presentes no trabalho dela, e eu sou apaixonada por caveiras, já até fiz um post - clique aqui para ver - sobre elas. 
Os desenhos são bem fora da realidade, surreais e loucos, e acho que é isso que vem conquistando cada vez mais fãs, como eu!
Dá uma conferida aí nessas imagens incríveis:

Meu favicon!















Gostou? Então acessa o site oficial e o flickr para conferir mais trabalhos dessa artista! 

11.12.12


Apresentando: SoKo

1

Visite o 20 anos blue,lá tem um monte de posts novos ;) 




SoKo (Stéphanie Sokolinski) é uma francesa de 26 anos que começou a carreira como atriz, mas que em 2006 decidiu seguir a sua verdadeira paixão: a música. O apelido de SoKo, além de vir do sobrenome, também tem relação com not sokute, ou seja, não tão adorável. Achei super criativo!



Além disso, Not Sokute também é o nome do EP de SoKo. Ela não tem nenhum disco lançado, mas tem várias músicas disponíveis na internet, como no site oficial ou no myspace. Ah, e não esquece de curtir no facebook!




O ritmo segue uma linha folk, indie e pop, que eu adoro. Mas o melhor das músicas dela, na minha opinião, são as letras, que misturam um tom de melancolia com o cômico. São letras divertidíssimas, com um humor irônico e fofo. Você vai gostar se curtir Lana Del ReyClarice Falcão, por exemplo - e eu sou loucamente apaixonada pela Clarice e pelas músicas dela, hahah.



"Ela é uma piranha, você sabe, tudo que ela tem é a loiritude. Nem mesmo ternura, sim, ela é uma burra. Ela vai te chutar por um modelo chamado Brendan." I'll Kill Her



"Eu li hoje em uma revista, que homens não gostam de meninas que são tímidas e tristes, então agora eu uso meu sorriso mágico, só para você." The Dandy Cowboys



"Talvez eu deva por alguma maquiagem e achar algum traje louco. Mas eu estou muito cansada hoje e eu não me importo se eu não estou bonita. Deveria ser como essas garotas, magra e notável o tempo todo, mas eu continuo usando meu chinelo e comendo todos os doces sozinha." Shitty Day




"Eu não me importo se eu estou de novo apaixonada, se você jurar me dar seu coração em troca." Take my Heart
VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

8.12.12


Amigos, amigos; amor à parte

0

- Engraçado, mas eu não era assim tão obcecada por novas mensagens de texto. Eu não era assim antes de você. Eu não achava tudo "fofo", eu não terminava frases com "awn *-*". Nunca fui de chorar em comédias românticas, mas agora...Peraí. Se é comédia não devia fazer a gente chorar. Só se eu estiver...Não, não. Não aquela palavra com "A".

Olha, eu até gosto de você um pouquinho. Talvez mais do que um pouquinho, vai. Você é legal. E bonito. E inteligente. E sexy. E me faz rir com esse seu jeito distraído-meio-que-de-propósito. Ou com esse seu jeito manso de falar, esse ar de quem não está nem aí pra nada que desaparece quando me vê, como se eu fosse a única coisa que te interessa. Ah tá.

Mas é só, entendeu? Eu posso até te chamar de amor ou de meu bem em algum momento de distração, mas ignore. Ignore o fato de eu ficar vermelha quando você me olha daquele jeito. Esqueça que te liguei com saudades ontem de madrugada.

É só a gente fingir que não surgiu nenhum sentimento muito forte nesse lance de amizade colorida. Entendeu? Só porque a gente passa muito tempo pensando um no outro, não quer dizer que as coisas estão saindo do controle, certo? Ok. Já que está tudo esclarecido, eu vou indo e...

- Ei, volta aqui...Eu não acredito em você. Fala a verdade, vai.

- Ah, quer saber? Que se dane, eu te amo!

Opa.


VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com

3.12.12


Juras de amor próprio

6

Querida eu,

Prometo nunca me esquecer de quem você é. Você é o amor da minha vida, a heroína do meu filme. Nunca, em hipótese alguma, duvide disso. E quando estiver triste, lembre-se do quanto é especial. Se olhe no espelho e diga "vai, conquiste seu mundo". Ou então: "Arrasou, gata!"

Você é forte, mas nem sempre tem noção disso. É por isso que eu estou aqui, dizendo a mim mesma que eu sei que vou me amar, por toda a minha vida. Desesperadamente.

Prometo que não vou deixar que a inveja, o rancor, o ódio, a falsidade e a insegurança me contaminem ou me ponham pra baixo. E que não vou desistir dos meus sonhos, nem esquecer das minhas origens.

Prometo que não vou esquecer daquela menina que usa all star na balada, dança pra fazer gracinha, faz piada de tudo e não tá nem aí para o que os outros pensam. Prometo que, haja o que houver, não vou esquecer de mim.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com