4.12.11


Ah...o verão!

2


Pois é, ele está chegando (o verão este ano começa no dia 22 de dezembro). E com ele vem a tendência floral, quase obrigatória nas últimas temporadas de primavera/verão. E vem também o calor. E as chuvas de verão, a minha parte preferida. E aquela coisa que a gente sente só no verão. Uma vontade de ser livre, de se aventurar. De ser feliz. De ousar.

O verão é aquela época que todo mundo espera encontrar um novo amor, um grande amor. É, tem que ser aquele romance, não pode ser qualquer coisa. Tem que ser um romance de cinema, com beijo de cinema, cenário de cinema...

Enfim, o verão é praticamente a estação da renovação. De experimentar coisas novas e de se arriscar. De dançar, pular, gritar, nadar, não deixar passar nada, viver tudo intensamente.

E além dessa sensação-verão que atinge a todos, ainda é a época do ano mais festejada. Tem as férias - ah, sua linda - o Natal, o ano novo... E o frio na barriga de saber que vai começar tudo de novo.

Vamos fazer aquela listinha básica de desejos para 2012, vamos nos animar e pensar em recomeço, vamos curtir muito as férias. Mas o verão vai acabar. Em março, pra ser mais exata. E aí vamos passar pelo outono e inverno - mais uma vez! - e quando chegar a primavera e o verão de novo, todas as sensações e todas as esperanças voltarão. E aí repete o ciclo.

Mas o importante mesmo, é que fiquemos com a sensação-verão durante o ano todo. Porque é essa sensação que nos dará forças quando o medo chegar, no frio do inverno. É a liberdade, a ousadia, a magia, o espírito de aventura, o romantismo. 

Porque o verão pode acabar, mas os sonhos não.

VISITE O BLOG NOVO: 20 anos blue https://20anosblue.wordpress.com